domingo, 26 de dezembro de 2010

Reflexões sobre o Final dos Tempos e 2012

Tempo é o Deus Cronos, para os Gregos.
O Tempo, na Bíblia é citado na vinda de Cristo, o Redentor:
No principio era o Verbo (a Palavra), e o Verbo estava com Deus e o Verbo (a Palavra) era Deus. Tudo foi feito por meio dele e sem ele nada foi feito. O que foi feito nele era a vida e a vida era a luz dos homens e a luz brilhava nas trevas, mas as trevas não a apreenderam. E o Verbo (a Palavra) se fez carne (se materializou) e habitou entre nós. O Verbo (a Palavra) existia antes de todos os Tempos (Evangelho de João).
O Tempo, na cultura chinesa se manifesta no I Ching. Esse livro, o mais antigo da Humanidade, tem sua origem há mais 5.000, na época do imperador lendário da China, Fu Hsi. Fu Hsi teria visto num casco de uma tartaruga o Mapa Ho Tu (Mapa do Rio Ho). Esse mapa representaria o Mundo Não Manifesto, o Mundo Perfeito, sem movimento e atemporal. Logo depois, outro imperador lendário da China teria visto o Mapa Lo Shu (Mapa do Rio Lo), no corpo de um dragão. Esse Mapa representaria o Mundo Manifesto, o Mundo em movimento e temporal. A interpretação desses dois mapas deu origem aos 64 Hexagramas do I Ching.
Nesses 64 Hexagramas estariam representadas todas as possibilidades da existência, na eterna alternância do ser e não ser.
O Tempo foi sempre o medidor da existência, das coisas do Mundo Manifesto, sendo, definitivamente, o Tempo, se um Deus, um Deus pagão, criado na ilusão da mudança, do movimento e da separação. O Tempo seria o responsável pelos erros e pecados da Existência, a qual, e por causa dele, teria ficado finita. No Tempo estaria a raiz das mudanças inexoráveis para a Morte.
O Ano de 2012, ou o Tempo contado até 2012, seria o Tempo Manifesto desenhado no Lo Shu, que representaria as mudanças contínuas e cíclicas do Universo Manifesto. Representaria o Imperfeito.
O Ano de 2012 seria então o marco para o retorno ao Não Manifesto e ao Perfeito? O retorno ao equilíbrio e a Perfeição do Homem. O retorno ao Éden, ao paraíso de onde Adão foi expulso? O retorno ao Mapa do Mundo ao Ho Tu?
Se assim for, o Tempo enfim teria cumprido o seu papel na existência e teria findadas as suas mudanças inexoráveis do ir e vir, do nascimento e morte?
Em 2012 estariamos assim no caminho rumo à perfeição de Deus para a eternidade e felicidade. Votaríamos a sermos, então, UM com Deus.  
Se assim for, vamos nos regojizar com a finitude do Deus Tempo, o Cronos, com o Lo Shu, o Mapa do Manifesto, o Deus Pagão, e voltarmos para a Palavra que é Deus, que sempre existiu, antes de todos os Tempos, e viveremos a felicidade eterna, juntos com os anjos e arcanjos. O retorno, enfim, ao Paraíso.
Feliz Ano Novo. Salve 2011!!!!!!!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Obesidade e Fitoterapia

Em tempos de festas é bom ficar de olho no peso. Os exageros de comemorações, bebidas, doces, levam a obesidade. A obesidade é o acúmulo excessivo de gorduras no organismo. Um indivíduo é considerado obeso, a partir do momento em que ele ultrapassa a faixa de 10 a 15% seu peso. A obesidade mata mais do que a aids, diabetes, infarto e hipertensão.
A melhor dieta é a que equilibra a quantidade certa de carboidratos, gorduras e proteínas.
As diferentes causas da obesidade podem estar relacionadas com:
- alterações metabólicas: onde nem sempre o individuo exagera na alimentação, mas sim, tem uma deoença endócrina.
- supercomilões, que por ansiedade e até por gula, fazem uma alimentação errada.
A fitoterapia é o recurso de prevenção e tratamento de doenças através das plantas medicinais, e a forma mais antiga e fundamental de medicina da terra.
As plantas atuam queimando o excesso de gordura e desintoxicando o organismo.
São muitos os princípios ativos utilizados para ajudar no processo de emagrecimento, tais como:
Clorella : em regimes de emagrecimento, apresenta resultados bastante animadores - a clorella contém o triptofano, um aminoácido que dá sensação de saciedade, ou seja, ao entrar em contato com o suco gástrico, a alga se expande como uma esponja e libera o triptofano, fazendo a pessoa se sentir satisfeita bem antes de encher totalmente o estômago. Nenhuma alga queima gorduras. Como têm proteínas, vitaminas, fibras e muitos sais minerais, elas agem como complementos nutritivos, auxiliando a quem está de dieta a suportar as restrições alimentares.
Alcachofra: - as tinturas são obtidas das folhas e tem ação colerética (estimula a secreção da bile e a sua produção hepática) e diurética suave.
Carqueja: - tônico amargo - exerce ação benéfica no fígado e intestinos. O amargor da carqueja é o responsável pelo estímulo de glândulas salivares e hepáticas. São utilizadas as folhas, o que permite uma digestão a partir da boca.
Cáscara sagrada: - os princípios ativos estão contidos na casca do caule e na casca dos ramos. Em doses pequenas é um laxativo por excelência. O seu efeito é sentido após 6 a 8 horas.
Cabelo de milho: - ótimo diurético.
Fucus: - estimula a tireóide e acelera o metabolismo. Suave ação laxativa. Diminuição da gordura através de banhos.
Glucomanann: - fibra vegetal que provoca sensação de saciedade, diminuindo a fome. Forma um revestimento em torno das partículas alimentares, retardando o processo da digestão.
Garcínia: - é um fruto natural da tailândia e da índia, sendo objeto de estudos nos estados unidos e em outros países. Reduz a fome, mas fortalece o organismo. Controla o metabolismo e reduz o armazenamento de gordura corporal.
Centelha asiática: - por seu alto teor protéico tem um papel importantíssimo na reposição de proteínas em organismos debilitados.
Spirulina: - complemento alimentar em dietas de emagrecimento.
Goma guar: - é uma goma obtida de sementes, usado como moderador natural do apetite e como redutor do colesterol. Em casos de obesidadeé usada também por sua propriedade formadora de massa, que proporciona sensação de plenitude gástrica quando ingerida com água.
Abacaxi - planta medicinal utilizada contra a celulite, geralmente apresentada em forma de cápsulas.
É o pó extraído do caule do abacaxi, em forma de cápsulas que pode ser eficaz e não a fruta em si!
Freixo: planta medicinal com ação antiinflamatória, utilizada em caso de reumatismo, geralmente encontrada em cápsulas.
Erva-mate: planta medicinal e bebida utilizada como estimulante, diurético e emagrecedor, pode ser encontrada em infusão ou cápsulas.
Chá verde: é feito com a planta medicinal camellia sinensis e é utilizado como estimulante, antioxidante e emagrecedor. 
Java: infusão e cápsula.
Fonte: http://www.criasaude.com.br/n3150/doencas/fitoterapia-sobrepeso-besidade.html

            http://www.saudenainternet.com.br/portal_saude/obesidade-e-a-fitoterapia.php                            


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal

O Natal é o aniversário do Menino Jesus, vamos agradecer e pedir perdão e dizer que o amamos.
Oremos juntos: Querido Jesus se nós te ofendemos em pensamentos, palavras, atos e ações do inicio da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão.... Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz ... Assim está feito.

Querido Jesus, Sinto muito, Me perdoa, Te amo, Sou grata.
Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, SOMOS TODO UM, e filhos de Deus. 
Amor, Felicidade, Prosperidade e Abundância. Obrigada a todos.
Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Viva 2011!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Regulamentação da Acupuntura

A regulamentação do exercício profissional da acupuntura é um dos 77 itens da pauta da reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), marcada para a quarta-feira (15). Depois da CCJ, a proposta ainda deve ser votada em caráter decisão terminativaDecisão terminativa é aquela tomada por uma comissão, com valor de uma decisão do Senado. Quando tramita terminativamente, o projeto não vai a Plenário: dependendo do tipo de matéria e do resultado da votação, ele é enviado diretamente à Câmara dos Deputados, encaminhado à sanção, promulgado ou arquivado. Ele somente será votado pelo Plenário do Senado se recurso com esse objetivo, assinado por pelo menos nove senadores, for apresentado à Mesa. Após a votação do parecer da comissão, o prazo para a interposição de recurso para a apreciação da matéria no Plenário do Senado é de cinco dias úteis. pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS).
Ela define acupuntura como a execução de técnicas e métodos de estimulação e sedação de determinados pontos energéticos do organismo humano ou animal por inserção de agulhas apropriadas e uso de instrumentos e processos adequados. A finalidade da técnica é promover ou recuperar as funções de órgãos e sistemas do paciente.
O Sistema Único de Saúde (SUS), conforme o projeto de lei (PLS 480/03), da senadora Fátima Cleide (PT-RO), deverá assegurar à população o acesso à acupuntura como opção de tratamento, prevenção e manutenção da saúde. De acordo com o texto, a profissão será exercida pelos diplomados em acupuntura nos estabelecimentos oficiais ou reconhecidos de ensino superior e também os graduados em cursos no exterior, após a revalidação e registro do diploma nos órgãos competentes.
Também poderão ser acupunturistas os profissionais da área de saúde de nível superior portadores de certificado de conclusão de curso de especialização em acupuntura, reconhecidos pelos respectivos conselhos. Quem tem diploma do Ensino Médio e vêm exercendo comprovada e efetivamente a prática da acupuntura na data da publicação da lei, passará a ser reconhecido como técnico em acupuntura, podendo exercer a atividade somente sob a orientação de profissional habilitado na área, de nível superior.
Em sua justificação, a autora lembra que a acupuntura tem sua eficácia reconhecida em todo o corpo humano, inclusive como anestesia, por meio de inúmeros trabalhos científicos. Fátima Cleide informa que até mesmo a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a acupuntura como prática eficiente e barata. Afirma, no entanto, que, por falta de regulamentação da atividade, há uma grande proliferação de cursos e profissionais, alguns de excelente nível, mas outros de qualidade e conteúdos discutíveis.
Para a autora, a regulamentação da atividade ajudará a manter “o elevado nível da acupuntura no Brasil”. O relator da matéria, senador Renato Casagrande (PSB-ES), já considerou que a proposta tem grande alcance social, “devido aos inegáveis reflexos da prática da acupuntura sobre a saúde da população”.
Em seu parecer, Casagrande retirou, no entanto, artigo que constava da proposta inicial, de criação do Conselho Federal de Acupuntura. Segundo explicou, a criação de conselhos cabe privativamente ao Presidente da República, conforme prevê a Constituição Federal.” (Agência Senado)


 
 


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O que a Acupuntura pode fazer por você?

A Acupuntura é uma das modalidades de tratamento da Medicina Tradicional Chinesa.
Acu quer dizer agulha e puntura quer dizer punção. Portanto, a Acupuntura é um método de tratamento que utiliza agulhas apropriadas para o procedimento.
Na visão da Medicina Tradicional Chinesa o Homem é um Microcosmo dentro do Macrocosmo. Assim, as energias que movem o Universo também movem o Homem. Essa Energia é chamada de Chi ou Qi, e é composta de yin e de yang. 
Yin e Yang compõe tudo na Natureza. Os órgãos humanos são yin, as vísceras yang, o silêncio é Yin, o barulho é Yang, a imobilidade é yin, o movimento é yang, o feminino é yin o masculino Yang.
O desequilibrio entre o Yin e o Yang se manifesta como doença.
O tratamento por Acupuntura visa assim mover, harmonizar, tonificar ou sedar a Energia Qi, ou seja o equilibrio entre o Yin e o Yang.
A Energia Qi circula nos Meridianos de Acupuntura no corpo humano, que são acessados pelas agulhas.
E o que são Meridianos?
Meridianos são linhas que percorrem o corpo humano seguindo trajetos específicos.
Cada órgão do corpo humano tem um Meridiano específico. Por exemplo, o Pulmão é um órgão e tem seu Meridiano chamado Pulmão ou Fei em chinês.
Um Meridiano é composto por pontos, local onde se coloca a Agulha.
Se a pessoa sente DOR quer dizer que algum Meridiano que passa perto ou no local da dor esteja em desequilibrio, ou seja, seu fluxo de Energia Qi não está equilibrado.
Assim, o tratamento por Acupuntura visará harmonizar a Energia do Meridiano em desequilibrio.
A Acupuntura trata todas as doenças relacionadas a desequilibrios energéticos dos Meridianos, tais como depressão, dor, edemas, insônia, cefaléia, artrite, artrose, hipertensão, etc., bem como as Substâncias Fundamentais do corpo, tais como Liquidos Orgânicos e Sangue.
A Acupuntura é um grande instrumento de prevenção da doença, pois ela aumenta a Energia de Defesa do organismo, que é a imunidade à invasão de virus e bactérias.
A Acupuntura é indolor pois os pontos dos Meridianos tem permeabilidade à inserção da Agulha, não oferecendo resistência à punção.
Uma sessão de Acupuntura dura em média 20 minutos, e a pessoa depois da sessão se sente revigorado e energizado.
Experimente a Acupuntura e você se sentirá um novo ser!

Equipamentos de Acupuntura

Onde comprar

Acupuntura Center
Rua General Polidoro 20/loja D - Botafogo
00000-000  Rio de Janeiro  RJ
Telefones (021) 542-9992, 542-7626 e 988-0651
Bioaccus
Largo Sete de Setembro 52/loja 314
00000-000  São Paulo  SP
Telefone (011) 3106-1694 e 3106-7552


Energia Yang
Rua Padre João Manoel 518 - Jardins
01411-010  São Paulo  SP
Telefone (011) 852-2278, 852-2247 e 853-9866


HJ Representações
Rua Amélia Teles 390
90460-070  Porto Alegre  RS
Telefone (051) 333-2149


Oppelt & Companhia
Rua Engenheiro Ryff, 192
91040-190  Porto Alegre  RS
Telefone (051) 341-3423

Verde Ilha Produtos Terapêuticos
Rua Presidente Nereu Ramos 156/sala 01
00000-000  Florianópolis  SC


ARHON DIN Indústria e Comércio de Materiais de Acupuntura Ltda
São João del Rei MG
Telefone (032) 371-8134
E-mail: inohra@mgconecta.com.br


LD Biossistemas
[aparelhos de eletroacupuntura]
Telefone (019) 870-9811


Mayfair Medical Supplies
Rm.501, 5/F, Far East Consortium Building
Nathan Road Kowloon, Hong Kong
tel: (852) 2721 0291
E-mail: mayfair@hk.super.net
            Nei Ching
            CLN 316 Bl D s/n lj 11
            Brasília - DF, 70775-540
            Telefone: (0xx)61 3349-7217

         Neiching.com.br