quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Chás para auxiliar na redução do Ácido Úrico




Indicações: O chá de Alcachofra é usado para problemas com ácido úrico, psoríase (doença de pele), doenças hepáticas e das vias biliares e hepáticas, colesterol, diabetes, icterícia, emagrecimento, eczemas, erupções cutâneas, anemia, escorbuto, raquitismo, hipertensão, hemorróidas, má-digestão, prostatite, uretrite, debilidade cardíaca, hepatite e colecistite.

COMO FAZER: Coloque 3 colheres de sopa de erva para 1 litro de água. Ferva a água, junte a erva e deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe a infusão por dez minutos. Coe e beba quente, morno ou gelado.

COMO BEBER: Tome 1 xícara 3 vezes ao dia. 

Indicações: O Chá de Bétula é usado contra problemas nas articulações, ácido úrico, celulite, gota, infecções urinárias, reumatismo, psoriáse e bexiga e como diurética.  
Banhos da decocção das folhas de bétula:
uso como refrescante e contra o reumatismo.

COMO FAZER: Coloque em infusão, em um litro de água fervente, 1 colher de sopa de Bétula, deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos.

COMO BEBER: Tomar 1 xícara de 3 a 4 vezes ao dia.

Indicações: O Chá de Cavalinha é indicado para osteoporose, acido úrico, anemia, ansiedade, arteriosclerose, bexiga, blenorragia, cálculos renais, celulite, estrias, rins, pulmões, o baço, flacidez da pele e músculos, enurese, menstruações excessivas, obesidade, pedra na vesícula e rins, pressão alta, retenção de líquidos, reumatismo, estresse; além de como diurético e desintoxicante.
Lavagens: feridas de difícil cicatrização, erupções cutâneas, úlceras, pés com transpiração excessiva e gargarejo para aftas e amidalites.

COMO FAZER: Sua utilização é de 2 colheres de sopa da erva para 500 ml de água, sob forma de chá, feita com infusão (ferve-se primeiro a água, coloca-se a erva num recipiente e joga a água fervente por cima, abafando, antes de tomar, pelo menos por cinco minutos) .

COMO BEBER: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

Indicações: Chá de Chapéu de Couro Combate a tosse, gripe,resfriados, pressão alta, ácido úrico,arteriosclerose, artrite,artrose,congestão hepática, convalescença, colesterol, debilidade orgânica, dermatites e gota, além de problemas no fígado, bexiga e vias urinárias. O chá elimina água do organismo e é moderadamente diurético.

COMO FAZER: Colocar em infusão, em um litro de água fervente, 2 colheres de sopa da erva, e deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos.

COMO BEBER: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

Indicações: O chá de Cipó prata é um poderoso diurético que favorece a eliminação do ácido úrico.  Além disso, é usado para afecções renais (urina presa, dores renais, cálculos de rins e bexiga).

COMO FAZER: Colocar, em um litro de água, 2 colheres de sopa da erva, e deixar ferver por dez minutos.

COMO BEBER : Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

Indicações: Reumatismo, ácido úrico, depurativo, gota e cistite, diurético, emagrecedor e estimulante, cólicas renais, pressão arterial, rins, cistite crônica, dificuldades em urinar, afecções pulmonares, blenorragia.

COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

COMO BEBER: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

* Tomar e também usar externamente para doenças da pele, erupções, coceiras, furúnculos e feridas.

Indicações: O chá de Salsaparrilha é altamente depurativo, ajuda nos seguintes casos: ácido úrico, arteriosclerose, artrite, cistite, colesterol, gota, gripe, herpes, circulação, resfriado, reumatismo, uréia, sífilis e psoríase.

COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa para um litro de água.
Deixe cozinhar por 3 ou 4 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso.

Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

Indicações: Chá de Urtiga >>> Hemorragias, anemias, ácido úrico, asma, brônquicos, ciática, circulação, depuração do sangue, diabetes, diarréias, próstata, úlcera, reumatismo gotoso, complemento alimentar, como coadjuvante no tratamento de distúrbios urinários. Uso Externo: Irritações e corrimentos.

COMO FAZER: Coloque 1 colher de sopa para um litro de água.
Deixe cozinhar por 3 ou 4 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso.

COMO BEBER: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia