terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Victoza - droga usada no tratamento da Diabetes tipo II, mostra benefícios para reduzir o Alzheimer

Victoza da Novo Nordisk mostra benefícios para o tratamento do Alzheimer

Cientistas britânicos dizem que a droga para o diabetes pode reverter efeitos da demência
Verificação de doença do cérebro de Alzheimer Uma equipe de cientistas que trabalham no Reino Unido disseram que a droga para o diabetes Nordisk Victoza tem potencial como um tratamento para a doença de Alzheimer.
Os resultados de um estudo em fase inicial liderada pelo professor Christian Hölscher na Universidade de Lancaster sugere que liraglutide - o ingrediente ativo do Victoza - pode reverter perda de memória e o acúmulo de placas amilóides no cérebro relacionada à condição neurológica.
Os resultados são baseados em estudos em ratos com Alzheimer em estágio avançado que receberam a droga e foram capazes de melhorar o desempenho em testes destinados a avaliar a sua capacidade de reconhecer certos objetos. Estes ratos também mostraram uma redução de 30 por cento no acúmulo de placas.
"Repurposing medicamentos existentes como tratamentos de demência é uma forma incrivelmente emocionante de trazer novos tratamentos para mais perto," disse o Dr. Doug Brown, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Sociedade de Alzheimer, que financiou o estudo.
"Este estudo sugere que essas drogas podem reverter as causas biológicas da doença de Alzheimer ainda nos estágios finais e demonstra que estamos no caminho certo."
Dr. Brown também confirmou que a Sociedade de Alzheimer planeja executar um novo julgamento para investigar o potencial de lira-glutide na doença.
A droga já é muito indicada para o tratamento de diabetes tipo 2, atingindo um faturamento de 9,5 bilhões coroa dinamarquesa (cerca de € 1,2 mil milhões) durante 2012, mas agora ela tem mostrado seu potencial para passar através da barreira sangue-cérebro, liraglutide poderia estar no seu caminho para ganhar ainda mais como um tratamento para distúrbios neurológicos.
Embora numa fase muito precoce, os resultados do estudo Lancaster pode vir como um grande impulso para a pesquisa em tratamentos de Alzheimer, que foi atingido no último par de anos por grandes falhas de julgamento de Lilly , Pfizer / Johnson & Johnson e Bristol-Myers Squibb .
Victoza não é a única droga para o diabetes que mostra benefícios na doença de Alzheimer, no entanto, e no mês passado Takeda começou um estudo de fase III para investigar a pioglitazona - o ingrediente ativo no tratamento da diabetes Actos - para ver se ele pode retardar a progressão da doença de Alzheimer.
http://www.pmlive.com/pharma_news/novo_nordisks_victoza_shows_alzheimers_benefits_503597
riginal em Inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário