sábado, 15 de dezembro de 2012

Ervas úteis na pós-Quimioterapia



Astragalus (Huang Qi) 黄耆 Ervas chinesas
Astragalus (Huang Qi) 黄耆 também escrito como 黄芪 também conhecidos como: Astragali, Beg Kei, Bei Qi, Qi Buck, Huang Qi, Hwanggi, Vetch Leite membranosa, Vetch leite, leite mongol, Ogi. Astragalus membranaceus; Astragalus mongholicus. Ele pertence ao Leguminosae ou família Fabaceae.

Astragalus (Huang Qi)
黄耆 tem um sabor doce e as propriedades quentes e é utilizado para tratar o baço e pulmão.

Astragalus (Huang Qi) Uso
黄耆:
tonifica o baço e pulmão Qi - levanta Baço e Estômago Qi (prolapso)
tonificar Wei Qi - estabilizar exterior
tonificar o Qi e do sangue devido à perda de sangue - febre pós-parto
• promove a micção - Edema - descarga de pus - gera carne
Astragalus (Huang Qi)
黄耆 Outros Uso:
1. Por via oral, Astragalus (Huang Qi)
黄耆 é utilizado para tratar o resfriado comum e infecções respiratórias superiores, para reforçar e regular o sistema imunológico, e aumentar a produção de glóbulos particularmente em indivíduos com doença degenerativa crónica ou em indivíduos com cancro submetidos quimioterapia ou terapia de radiação. É também utilizado por via oral para a nefrite crónica e diabetes. Astragalus também é utilizado por via oral como um agente antibacteriano e antiviral; tónico a; proteror do fígado; anti-inflamatório; antioxidante e como um diurético, vasodilatador, ou agente hipotensor.

2. Topicamente, Astragalus (Huang Qi)
黄耆 é utilizado como um vasodilatador e para acelerar a cura.

3. Em combinação com Ligustrum Lucidum (ligustro brilhante), Astragalo é usado por via oral para o tratamento do cancer de mama, do colo do útero e câncer de pulmão.
 
Astragalus (Huang Qi) Uso 黄耆 Cuidados:
muitas variedades de Astragalus (Huang Qi) 黄耆. Alguns são tóxicos. As variedades utilizadas na medicina tradicional chinesa é relativamente segura, mas em casos raros, pode causar erupção cutânea.

O Ligustro (Ligustrum Lucidum) é também conhecido com Alfeneito, Alfena, Alfeneiro d Japão, Árvore de Cera Branca e NuZhen Zi (chinês). O Ligustro de nome popular também inclui a espécie Ligustrum Japonicum. Pertence a família Oleaceae.
Usos tradicionais: cabelos grisalhos, calvície, dores comuns, dores no joelho, insônia, menopausa, tuberculose, vertigem.
Propiedades medicinais: diurético, imunoestimulante, rejuvenescedor, tônico renal.
Os frutos do ligustro são usadasos na mediciana alternativa como tônico para o sistema imune. A Alfeneiro estimula a produção de de células sanguíneas brancas e vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário