sábado, 22 de dezembro de 2018

Medicina Koreana - Os 4 tipos consttitucionais

Os 4 tipos constitucionais são:
Taeyangin , Taeumin e Soumin, Soyangin.

A medicina constitucional coreana está enraizada na medicina tradicional chinesa. No entanto, ele foi transformado em um novo sistema médico, baseado em uma teoria revolucionária gerada por Lee Jee-ma (1838-1900), um médico coreano que lutou por anos com uma doença crônica que era considerada incurável. Dr. Lee descobriu que ele pertencia a um tipo constitucional raro, que ele chamou de taeyangin, e desenvolveu um novo método de tratamento para essa condição. Anos de pesquisa culminaram em sua Teoria das Quatro Constituições, que desde então revolucionou a medicina coreana.
Cada tipo constitucional reflete uma relação característica entre os principais sistemas de órgãos do corpo, que em última análise influencia o funcionamento e a aparência do corpo, o potencial para patologias específicas dentro do corpo e até mesmo o caráter do indivíduo. Segundo a Teoria Médica Coreana, existem quatro tipos constitucionais. Taeyangin e soyangin, que têm corpos superiores relativamente bem formados, mas corpos inferiores mais fracos, tendem a ser extrovertidos. Por outro lado, taeumin e soumin, que tendem a ter corpos inferiores relativamente desenvolvidos, tendem a ser mais introvertidos.
 

O tipo taeyangin tem ombros largos e pescoço forte e é geralmente saudável. Eles são freqüentemente carismáticos, embora às vezes arrogantes. Devido à sua capacidade pulmonar bem desenvolvida, muitos maratonistas e cantores de ópera pertencem a essa categoria. Taeyangin homens são bons para música, mas não política.Taeyangins são facilmente despertados ou enfurecidos, especialmente quando encontram injustiças. Eles preferem refeições frescas e simples. Alimentos picantes ou salgados geralmente causam problemas digestivos. Algumas personalidades históricas desse tipo incluem Hitler, Charlie Chaplin e Beethoven.
 

O tipo de taeumin tende a ganhar peso na região abdominal média ou baixa. Este tipo frequentemente parece ser ganancioso porque eles gostam de acumular dinheiro e posses. Eles são bons comedores e bebedores e geralmente aproveitam suas vidas. Sua consistência permite que eles concluam projetos. Muitos políticos ou empresários são desse tipo. Eles suam profusamente e sentem-se aliviados depois de visitar uma sauna. Devido à fraca função pulmonar, os Taeumins freqüentemente sofrem de doenças de pele e resfriados. Taeumins famosos são Winston Churchill, Kim Dae-jung e Ingrid Bergmann.
 

O tipo de Soyangin tem um peito largo, mas corpo inferior fraco. Normalmente, esse tipo tem um caráter impaciente, forte, extrovertido e ativo. Eles são muito autoconfiantes e tendem a iniciar novos projetos sem hesitação, mas ficam facilmente entediados e sem consistência. Eles têm muita energia yang, então preferem beber água fria mesmo no inverno. O ginseng causa efeitos colaterais. Sua digestão é excelente, mas muitas vezes sofrem de deficiência da função renal, causando problemas de dor lombar ou excreção. Jogging ou ciclismo irá melhorar as partes inferiores do corpo. Os típicos soyangins são Bill Clinton e Marilyn Monroe.

O tipo de soumin é dotado de forte função renal e, portanto, um corpo inferior bem desenvolvido. Na Coreia, esse tipo é considerado favorável para as mulheres, porque o parto é mais fácil para as mães. No entanto, seus sistemas digestivos tendem a ser fracos e, portanto, aconselha-se o uso de ginseng, mel e alimentos quentes. Consumo de alimentos frios, muitas vezes resulta em diarréia. A energia yin é responsável pelas mãos e pés frios e pela natureza introvertida desse tipo.
Muitas vezes absortos no pensamento, eles só tomam decisões depois de longa consideração. Muitos pedagogos e filósofos pertencem a este tipo. Soumins famosos são Abraham Lincoln e Príncipe Charles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário